Um homem foi preso por policiais militares da 1ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) após uma denúncia anônima de que estaria sendo realizado caça nas proximidades do Parque Nacional, localizado na Serra do Mar, litoral do estado. A ação ocorreu  na quarta-feira, e resultou na apreensão de uma espingarda, munições, um veículo e material usado para atrair pássaros silvestres.

Segundo o Comandante da 1ª Companhia do BPMA, capitão Durval Tavares Júnior, após uma denúncia anônima de que teriam pessoas caçando em torno do Parque Nacional os policiais se deslocaram até o endereço por volta das 11h. Durante a vistoria avistamos um jipe e duas pessoas, uma delas com um cachorro, conta.

Um dos suspeitos conseguiu fugir e o outro foi abordado, sendo localizado próximo ao veículo uma espingarda, munições e pios, espécie de material usado para atrair pássaros silvestres, explica o capitão Tavares.

O homem, de 48 anos, foi levado, juntamente com a arma e os materiais apreendidos, à Polícia Federal para que as medidas cabíveis fossem tomadas.