SÃO PAULO, SP – O Vasco perdeu a chance de reduzir a vantagem da Ponte Preta na liderança da Série B do Nacional. Neste sábado (25), em São Januário, o time carioca saiu na frente, mas cedeu o empate ao rival paulista por 1 a 1, pela 32ª rodada da competição.
Restando seis jogos para o fim da segunda divisão do Brasileiro, a Ponte lidera com 61 pontos, seguida de perto pelo Joinville, com 60. O Vasco é terceiro, com 55, e o Avaí fecha a zona de acesso à Série A, com 52.
O Vasco chegou ao gol no início do segundo tempo. Após cruzamento de Kleber pela direita, Lucas Crispim chutou forte para vencer o goleiro Roberto, aos 2 minutos. Mas a reação da Ponte foi imediata e a festa vascaína durou pouco.
Aos 6 minutos, Roni cruzou para trás e encontrou Rafael Costa, que concluiu e marcou o gol de empate.
O Vasco volta a campo pela Série B na sexta-feira, às 21h50, para enfrentar o Paraná, fora de casa.
VASCO
Martín Silva; Diego Renan, Rodrigo, Douglas Silva (Luan) e Lorran (Marlon); Guiñazu, Aranda, Dakson, Lucas Crispim (Montoya) e Maxí Rodriguez; Kleber
T.: Joel Santana
PONTE PRETA
Roberto; Rodnei, Gilvan, Tiago Alves e Bryan; Juninho, Fernando Bob (Adilson Goiano), Renato Cajá (Thomás) e Jonathan Cafu; Alexandro (Roni) e Rafael Costa
T.: Alexandre Faganello
Estádio: São Januário, no Rio
Gols: Lucas Crispim, aos 2, e Rafael Costa, aos 6min do 2º tempo
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Cartões amarelos: Lorran, Kleber (V) e Rodinei (P)
Público: 12.896
Renda: R$ 238.745,00