Assim como a disputa entre Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) pela presidência está acirrada, a disputa pela Copa Libertadores também está bastante dura, com pelo menos oito times sonhando com uma das quatro vagas na competição continental. E a disputa é tão acirrada que dois rivais, Grêmio e Internacional, resolveram se juntar para tentar tirar pontos dos Corinthians.

Os times gaúchos, 7º e 3º colocados do Campeonato Brasileiro, se declararam como parte interessada no julgamento sobre a suposta escalação irregular de Petros, do Corinthians, 5º colocado. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) irá julgar o caso nesta segunda-feira (28). Se o Timão for condenado poderá perder quatro pontos, se afastando da luta pelo G-4, além de poder ter de pagar uma multa de até R$ 200 mil.

“O dia em que o Inter e o Grêmio afinarem suas forças para defenderem seus interesses, pela distância que têm da CBF, o futebol gaúcho vai ter muito mais representatividade, mais força, muito mais condições de que seus interesses sejam ouvidos. Com esse objetivo, foi isso que nós fizemos”, afirmou o vice de futebol do Inter, Marcelo Medeiros, após a vitória colorada sobre o Bahia, no Beira-Rio.

Petros teve seu contrato com o Corinthians firmado no dia 2 de agosto, um sábado, quando não havia expediente da CBF. O atleta, porém, foi registrado no dia 1º. Na visão de especialistas, o volante não poderia ter enctrado em campo no dia 3, contra o Coritiba, já que seu contrato só deveria passar a valer no primeiro dia últil depois da assinatura, ou seja, dia 4, segunda-feira.