O Colégio Estadual do Paraná está com 630 vagas disponíveis para o 1º ano do Ensino Médio em 2015. Interessados devem se inscrever para processo classificatório diretamente no saguão térreo do colégio, nos dias 4 a 7 de novembro, das 13h às 16h.

Serão analisadas as médias dos alunos durante o 6º ao 8º ano nas disciplinas de Arte, Geografia, Educação Física, Ciências, História, Língua Portuguesa e Matemática. Os candidatos serão classificados por ordem decrescente de pontuação, ou seja, do maior para o menor, até todas vagas serem preenchidas.

Para realizar a inscrição é necessário levar os seguintes documentos:

-Ficha de inscrição preenchida (disponível no link www.cep.pr.gov.br/arquivos/File/secretaria/FichaEM2015.pdf);

-Boletim Escolar, Ficha Individual ou Histórico Escolar de 5ª a 7ª série e/ou 6º ao 8º anos do Ensino Fundamental (com assinatura original do Secretário ou Diretor);

-Cópia do RG e Certidão de Nascimento;

– Declaração de matrícula e frequência do 9º ano atualizada (com assinatura original do Secretário ou Diretor);

– Cópia da Fatura de energia elétrica da COPEL ou Companhia Campolarguense de Luz (COCEL). Não será aceito outro tipo de comprovante de residência.

Do total de vagas, 530 são destinadas para o período da tarde e 100 para o período noturno. Todas as informações sobre o processo classificatório estão disponíveis na página do CEP na internet: www.cep.pr.gov.br/arquivos/File/secretaria/Emedio2015.pdf

O resultado final será divulgado em 21 de novembro, e as matrículas são realizadas entre os dias 13 a 16 de janeiro, de acordo com cronograma que será divulgado futuramente.

MATRÍCULAS – Em quase todos os estabelecimentos de ensino da rede estadual as matrículas no ensino médio são realizadas sem processo classificatório, no próprio colégio, quando há oferta do Ensino Fundamental e Ensino Médio, ou no colégio mais próximo do aluno, definido de acordo com o seu local de residência.

Essas matrículas vão acontecer entre os dias 1 a 5 de dezembro.