Ainda faltam quatro anos, mas a Copa do Mundo de 2018 começa a ficar mais próxima. Ao menos aos poucos. Ontem, a Fifa apresentou o primeiro símbolo do Mundial da Rússia: o emblema oficial. Nas redes sociais, as opiniões são de que a logomarca ficou mais bonita do que a formada pelas mãos verdes e amarelas, usada na Copa de 2014 — sem falar no 2014 em vermelho, sem ligação com as cores do país. E muitos elogiaram o adiantamento da divulgação, alfinetando os atrasos no Mundial do Brasil. Contudo, alguns compararam a logo da Rússia-2018 com um barbeador Philips de três cabeças.


Jennifer Lawrence é eleita a principal celebridade do cinema

Jennifer Lawrence foi considerada a artista mais valiosa do cinema hollywoodiano pelo site internacional Vulture, especializado em cultura pop. A atriz de Jogos Vorazes superou nomes como Robert Downey Jr. e Angelina Jolie. Em 2013, ela ocupou a terceira posição do ranking. Os critérios de avaliação variam de números de bilheteria até número de citações no Twitter e “valor de tabloide”. E Lawrence teve grande repercussão na mídia neste ano. Foi nomeada ao terceiro Oscar (perdeu desta vez, mas já ganhou um), e teve de lidar com a exposição do término dos namoros com Nicholas Hoult, no meio do ano, e Chris Martin, da banda Coldplay, na última semana. Essa é a lista das 10 maiores celebridades do momento e o comentário do site Vulture sobre cada uma delas

1 – Jennifer Lawrence A garota em chamas
2 – Robert Downey Jr. O poderoso da Marvel
3 – Leonardo DiCaprio O rei do drama
4 – Sandra Bullock A estrela de outro mundo
5 – Denzel Washington O veterano consistente
6 – Angelina Jolie A presence que comanda
7 – Tom Hanks O cara legal
8 – Johnny Depp O homem das excentricidades
9 – Brad Pitt O garoto de ouro
10 – Bradley Cooper O novo líder
11 – Channing Tatum A patricinha com cérebro
12 – Matt Damon A estrela Bourne
13 – George Clooney O homem do ano
14 – Hugh Jackman O show-man
15 – Will Smith A marca da questão 
16 – Ben Affleck O novo cruzado de capa
17 – Matthew McConaughey O retorno complete
18 – Christian Bale O grande Batman
19 – Tom Cruise A imagem-problema
20 – Amy Adams A queridinha


Foguete da Nasa explode segundos após lançamento

O foguete Antares, da Nasa, explodiu ontem à noite, segundos após seu lançamento. O veículo, de carga, não era tripulado. De acordo com a Nasa, não houve feridos. O lançamento ocorreu a partir da Instalação de Voo Wallops, da Nasa, que fica no estado da Virgínia. O foguete Antares estava levando a nave de carga Cygnos, que entregaria suprimentos para a Estação Espacial Internacional (ISS). O foguete tinha a altura de um prédio de 14 andares e foi construído e lançado pela empresa Orbital Sciences. A empresa afirmou que houve uma “anomalia” no veículo e que está avaliando a situação. Mas não deu mais informações sobre as causas da ocorrência.


 

Suzane von Richthofen se casa com ex de Elize Matsunaga

Condenada a 39 anos e 6 meses de prisão pela morte dos pais e prestando pena na penitenciária Tremembé, em São Paulo, Suzane von Richthofen se casou com outra detenta: Sandra Regina Gomes, presa pelo sequestro de uma empresária e condenada a 27 anos. Desde que chegou a Tremembé, Suzanne ocupava a ala evangélica da carcaregem. Mas, com a união, ela agora fica na cela especial para detentas casadas. Em Tremembé, as presidiárias precisam assinar um documento de reconhecimento de relacionamento afetivo, exigido para todas as presas que desejam ficar juntas. Para se casar novamente, Sandra precisou cumprir quarentena, pois fora casada também com Elize Matsunaga, condenada pela morte do marido Marcos Kitano Matsunaga, ex-diretor executivo da Yoki. Para oficializar a união com Suzane, Sandra teve que ficar afastada por seis meses da cela especial, exclusiva para detentas casadas. As três trabalham na fábrica da penitenciária, onde Suzane ocupa um cargo de chefia, local onde pode ter começado o triângulo amoroso. Outras detentas afirmam que Suzane foi a pivô do término entre Sandra e Elize.


Marvel anuncia novos filmes dos heróis dos quadrinhos

Em evento realizado ontem, Kevin Feige, presidente de produção da Marvel Studios, anunciou novos filmes para a terceira fase dos superherois no cinema. Anteriormente, o estúdio já havia anunciado filme do Homem Formiga e continuações para Vingadores (dois filmes), Guardiões da Galáxia, Capitão América e Thor. Ontem, Feige oficializou filmes com Doutor Estranho, Pantera Negra, Capitão Marvel e os Inumanos. Doutor Estranho apresenta Stephen Vincent Strange, médico-cirurgião que ganha poderes mágicos após um acidente de trânsito. O Pantera Negra (ator escolhido: Chadwick Boseman) é um príncipe africano com sentidos aguçados e mestre em Artes Marciais — ele vai aparecer em Capitão América 3: Guerra Civil, que terá o embate entre o Capitão América e o Homem de Ferro e será lançado em 5 de maio de 2016. O poderoso, veloz e inteligente Capitão Marvel é um guerreiro Kree, e não aquele que grita “Shazam” e ganha poderes. Por fim, Os Inumanos é um grupo de humanos que foram submetidos a experiências, assim ganhando superpoderes.


Jovem quer financiar viagem dormindo com um homem em cada cidade

O sonho de muitas pessoas é poder viajar pelo mundo, conhecer culturas diferentes, pessoas diferentes. E o maior empecilho para isso costuma ser o aspecto financeiro. Sabendo disso, a chinesa Ju Peng, de 19 anos, resolveu encontrar uma forma de viajar “gratuitamente”: ela se ofereceu para dormir com um homem diferente em cada cidade que visita. A exigência é que os rapazes tenham menos de 30 anos, mais de 1,75 metros e que sejam ricos. “Usarei minha beleza para tudo o que eu quero”, comentou Ju Peng, que mora em Xangai. Na internet, muitas mulheres afirmaram que a atitude não era decente para uma garota; e diversos homens fizeram questão de se candidatar para a aventura, mesmo tendo de financiá-la.