Um grupo de 20 conselheiros está organizando uma chapa de situação para as eleições de 13 de dezembro no Cotitiba. A informação foi divulgada pelo jornalista Jean Luiz Féder, que integra o grupo e também o Conselho Deliberativo do clube. Ele distribuiu um texto à imprensa com o resultado de uma das reuniões do grupo, que não trazia nomes. Na próxima semana, vamos divulgar os nomes e definir quem falará em nome da nossa chapa, afirmou, por telefone.

Jean afirmou que será uma chapa de situação, mas que a participação do atual presidente, Vilson Ribeiro de Andrade, não está garantida. Vamos formar uma chapa de situação. Mas não necessariamente precisa ter o Vilson nela, explicou.

O jornalista declarou que não sabe se o deputado Stephanes Junior fará parte desse grupo, com chegou a ser especulado. Não tenho essa informação, afirmou.

O prazo para inscrições de chapas termina em 13 de novembro. Até agora, ninguém se inscreve.

Veja abaixo o texto divulgado para a imprensa:

Grupo conselheiros monta chapa para disputar eleição no Coritiba

Um grupo de conselheiros do Coritiba realizou a primeira reunião para definir uma chapa para disputar a eleição no dia 13 de dezembro.

Este grupo está unido em torno de alguns princípios básicos principalmente em torno da futura gestão do clube. Um dos principais objetivos deste grupo de lideranças é encontrar nomes que possam gerir o Coritiba levando em consideração um novo cenário que se aproxima no horizonte do futebol brasileiro: a possível aprovação da lei de responsabilidade fiscal do esporte, que em breve será votada no Congresso Nacional.

O grupo ressalta que a próxima chapa a ser eleita deve ficar atenta a esta nova lei porque os novos dirigentes do clube serão eleitos numa regra e podem assumir seus mandatos tendo a responsabilidade de entregar seus patrimônios em caso de descumprimento da nova lei que está para ser aprovada. O grupo destaca, também, que os novos dirigentes devem ficar atentos a situação financeira do clube que em 2015 terá uma nova realidade orçamentária.

De imediato o grupo formou três núcleos para dar início à corrida eleitoral. O Núcleo de Arregimentação fará o trabalho de contatar e aceitar indicações para a formação da chapa, buscando o consenso entre todas as correntes do clube. O Núcleo de Plataforma irá propor os pontos do programa da chapa que em breve será apresentado aos torcedores do Coritiba e o Núcleo de Campanha será o responsável por fazer ações de marketing e de divulgação da chapa. Nos próximos dias será indicado um porta-voz que representará o Grupo junto aos veículos de comunicação.