SÃO PAULO, SP – Uma mulher de 94 anos e uma criança de cerca de sete morreram na manhã desta quarta-feira (29) no incêndio de um cortiço na região da Liberdade, no centro de São Paulo. Um homem também se feriu e está internado em estado grave.
O incêndio começou por volta das 9h30 no imóvel localizado no cruzamento das ruas Sinimbu e São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, as causas do incêndio ainda estão sendo apuradas, mas o mais provável é que o fogo tenha começado após um curto-circuito na fiação elétrica do local.
Ao todo, 11 carros dos bombeiros foram encaminhados para o local, mas a mulher e a criança morreram ainda no local. Um homem de 59 anos também ficou ferido e foi encaminhado para o hospital municipal do Tatuapé, onde permanece internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), em estado grave, segundo a secretaria de Saúde.
Segundo a assessoria da subprefeitura da Sé, 26 famílias viviam no local, o que totaliza 84 pessoas. A Secretaria da Assistência Social foi procurada, mas ainda não informou quantas dessas pessoas vão precisar de abrigo ou algum outro tipo de assistência.