A derrota de Aécio Neves (PSDB) para Dilma Roussef (PT) deixou muita gente à direita revoltada. E uma dessas pessoas foi o deputado estadual Aldo Demarchi (DEM), ex-prefeito de Rio Claro, que em entrevista ao Jornal da Cidade, de Rio Claro, defendeu que beneficiários de programas sociais, como o Bolsa Família, não possam votar.

Na entrevista, concedida na última segunda-feira (27), Demarchi revelou ser mais uma daquelas pessoas que, após a derrota de Aécio Neves no último domingo, resolveu destilar o ódio, afirmando que o candidato tucano ganhou onde tem trabalho e trabalhador e que ele perdeu nas regiões onde as pessoas rejeitam o trabalho.

O que ficou claro no resultado dessa eleição é que onde tem trabalho, onde existe o trabalhador, aquele que levanta de manhã, que trabalha e gera a riqueza desse país, que é São Paulo, o registro, a fotografia da mudança foi clara. Onde foi que nós perdemos? onde a dependência do Bolsa Família, onde tem a dependência das pessoas que não querem o trabalho, que não veem o progresso dentro da sua carreira. Nós perdemos ali”, disse.

Para completar, o candidato ainda comentou que quem recebe é beneficiário de programas sociais não deveria votar. Na minha opinião, até choca um pouco, eu acho que quem depende do governo precisa ter temporariamente o seu título de eleitor suspenso. Ele deveria sim votar a partir do momento em que ele saísse da dependência do Estado”, disse.