SÃO PAULO, SP – A Eletropaulo cortou a energia das obras da futura estação Oscar Freire do metrô nesta quarta-feira (29), na zona oeste de São Paulo.
O motivo, segundo a companhia, foi a falta de pagamento de contas pela construtora Isolux Corsán, responsável pela obra. No fim da tarde, após acordo com a empresa, a energia foi religada.
O caso foi divulgado pelo “SPTV”, da TV Globo, que relatou problemas financeiros na empreiteira. Outros fornecedores reclamam de pagamentos atrasados e que irão cobrar as dívidas na Justiça.
A reportagem procurou a construtora, responsável por outras estações da linha 4-amarela, mas ela não respondeu.
À TV a empresa afirmou que a falta de pagamento da conta de energia ocorreu por um problema administrativo e que o corte não prejudicou o andamento da obra.
O Metrô, que contratou a empresa por R$ 386,3 milhões, disse que se houver atraso a empresa será multada conforme o contrato.
A estação Oscar Freire faz parte da segunda etapa da linha 4-amarela, que está atrasada. A previsão é que as estações ainda não inauguradas no trecho Luz-Butantã, além das estações Vila Sônia e São Paulo-Morumbi, sejam todas entregues até 2016.
A próxima estação a ser aberta, em novembro, é a Fradique Coutinho.