A Polícia Federal em Maringá (PR) apreendeu nesta quinta-feira (30), mercadorias contrabandeadas que eram negociadas por um grupo de pessoas que realizavam a venda através de um site da internet.

As investigações iniciaram-se em 2011 quando a Receita Federal apreendeu em Recife/PE mercadorias que foram enviadas de goioerê/PR. Apurou-se à época que aproximadamente esse grupo de pessoas realizou 2.532 vendas pela internet.

Os principais tipos de mercadorias negociadas eram centrais de multimídias e acessórios para veículos que eram enviados pelo correio.

Foram cumpridos três Mandados de Busca e Apreensão, sendo dois na cidade de Goioerê/PR e um em Umuarama/PR. Foi apreendido também um veículo que estava carregado de mercadorias contrabandeadas.

Além disso, foram presos em flagrante, um homem em Umuarama e uma mulher em Goioerê por ter sido encontrado mercadorias contrabandeadas em suas residências.

As pessoas presas em flagrante responderão pelo crime de contrabando e associação criminosa e permanecem a disposição da Justiça Federal de Umuarama/PR.