Policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), sob o comando do delegado-titular, Cassiano Aufieiro, fecharam, na última quarta-feira (29), um desmanche de carros roubados, localizado nos fundos de uma residência, na Rua Eugênio Gomes Pereira, Bairro Alto, em Curitiba. Três carros roubados foram apreendidos. Um trio foi preso em flagrante acusados de receptação, associação criminosa, uso de documento falso e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Um dos homens já foi preso três vezes pelo mesmo crime e é considerado o maior adulterador de veículos de Curitiba e região. Durante três meses de investigações, os policiais da DFRV descobriram que ele e seus comparsas recebiam carros roubados no local e cobravam um certo valor para aduteração dos veículos.

Após a ação policial, foram apreendidos um Fox, roubado no Bairro Capão Raso, dia 24/10, um Peugeot 408, roubado no Bairro Novo Mundo, no dia 07/10 e um Honda Civic, tão bem adulterado que não foi possível a identificação verdadeira do veículo. O carro passará por uma pericia minuciosa. Um pedaço de uma Captiva foi encontrada, mas também não foi identificada.

A quadrilha além de adulterar o chassi e a placa do veículo, realizava a falsificação dos documentos dos carros roubados. O trio está preso e permanece à disposição da Justiça.