Policiais civis do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), coordenados pelos delegados Luiz Alberto Cartaxo e Matheus Araujo Laiola, prenderam, na tarde da última quarta-feira (29), no bairro Batel, em Curitiba, uma quadrilha acusada de constrangimento ilegal. O bando formado por cinco integrantes, vieram da cidade de Sinop, Estado de Mato Grosso/MT, para cobrar uma dívida a mando de um grande empresário. O quinteto utilizou-se de violência e ameaça para cobrar da vítima, o valor aproximado de R$ 3,9 milhões.

Entre os membros da quadrilha, havia um policial militar aposentado de 49 anos e um advogado de 30 anos. Segundo investigações, os acusados já teriam vindo para Curitiba no mês de agosto deste ano e voltaram a retornar neste mês de outubro, para cobrar novamente a vítima.

Informações apuraram ainda, que a quadrilha intimidava a vítima levando até ela, o policial militar armado e o advogado, ambos também de Mato Grosso. O líder da quadrilha Toledo, já tinha passagem pela políca pelo mesmo crime. O acusado também é suspeito de uma tentativa de homicído contra um Juiz.

Já com o policial aposentado, os policiais do Cope apreenderam munições estrageira de uso ilegal. Ele responderá por porte ilegal de munições.

Todos respondem por constrangimento ilegal e associação criminosa.