TATIANA CUNHA, ENVIADA ESPECIAL
AUSTIN, EUA – Há um ano, Felipe Massa chegava para o GP dos EUA recém anunciado como piloto da Williams.
Agora, após quase uma temporada inteira pelo time inglês, o piloto brasileiro disse que seu ano foi melhor do que imaginava ao assinar seu contrato.
“Sem dúvida este ano superou não só as minhas expectativas como também as da equipe e, apesar de eu não ter marcado a quantidade de pontos que deveria, não estou preocupado com a maneira como estou guiando”, declarou Massa em Austin, onde neste domingo será realizada a 17ª etapa do Mundial deste ano.
“Muita coisa que não deveria ter acontecido acabou acontecendo, mas não vejo motivo para me preocupar e sei que posso aproveitar estas três corridas que ainda faltam para marcar bons pontos e me preparar para fazer um campeonato ainda melhor no ano que vem”, completou o brasileiro.
Ainda de acordo com o piloto da Williams, as características das pistas de Austin, Interlagos e Abu Dhabi, onde acontecem as últimas etapas deste ano, devem se encaixar bem com seu carro.
“Acho que temos tudo para fazer três ótimas corridas. Talvez Abu Dhabi seja um pouquinho mais complicado para nós, mas ainda assim acho que seremos competitivos em todas elas.”
No ano passado, correndo pela Ferrari, Massa completou a prova em Austin na 12ª colocação, após largar em 13º.
No ano anterior, no entanto, o brasileiro teve um desempenho bem melhor: largou em 11º e chegou na quarta colocação.