Você provavelmente ainda não ouviu falar sobre o maringaense Vitor Hugo Fávaro. Em alguns anos, porém, o paranaense poderá estar nas manchetes dos principais jornais de todo o mundo. É que o menino de 11 anos é uma das maiores promessas das categorias de base do Atlético de Madrid, atual vice-campeão europeu e campeão espanhol.

Vitor Hugo é filho de Alexandre Barreto, ex-jogador do Grêmio Maringá, e desde 2007 mora na Espanha junto com os pais. Antes de chegar ao Atlético, o garoto passou pelo CF Reus, uma espécie de filiar do Barcelona, onde alcançou marcas expressivas. Na temporava 2012/2013, marcou 42 gols em 24 jogos. Na temporada seguinte, foram 36 gols e 49 assistências.

Com desempenho tão positivo, natural que os gigantes do futebol europeu se interessassem pelo brasileiro, que quase acertou com o Real Madrid. Ele treinou no Real, foi bem, não sentiu o peso da camisa. Chegamos a acertarmos informalmente com o Real, mas algumas mudanças dentro do clube acabaram inviabilizando a formalização do acerto, conta o pai. Sem acerto, o garoto acabou parando no principal rival dos merengues, os colchoneros.