O Atlético Paranaense enfrentará no domingo às 19h30 o líder do returno do Campeonato Brasileiro. O Atlético Mineiro tem a melhor campanha nesse segundo turno da competição, com sete vitórias, três empates e duas derrotas – 67% de aproveitamento.
Na classificação geral, porém, o time mineiro é o 3º colocado, sete pontos atrás do líder Cruzeiro. Por isso, estuda priorizar a Copa do Brasil. Na última quarta-feira, perdeu o primeiro jogo da semifinal para o Flamengo, por 2 a 0, no Maracanã. O jogo de volta será na próxima quarta-feira, no Mineirão.
O técnico do Atlético-MG, Levir Culpi, estuda poupar titulares no domingo, na Arena da Baixada. A questão de poupar passa pelos jogadores também. Eles que vão me responder. É a palavra deles. Vamos conversar com todo muito e quem tiver bem vai para o jogo. Sem dúvida, todos estarão cansados. O desgaste físico é complicado e isso é geral. Temos que pensar no calendário, declarou.
O treinador deu indícios de que o zagueiro Leonardo Silva e o atacante Jô deverão fazer parte do grupo que jogará em Curitiba. O goleiro Victor está suspenso por ter sido expulso contra o Sport. Para Curitiba teremos dois jogadores, o Jô e o Léo. Estamos passando uma situação com bom número de contusões e eles serão muito importantes. Antes do jogo teremos um coletivo que será a prova para nós: aproveitá-los ou não, afirmou Culpi.
O técnico do Atlético-PR, Claudinei Oliveira, declarou que prefere enfrentar os titulares do Galo. É o melhor time do segundo turno e queremos jogar contra eles, para medirmos forças. Eu prefiro que venha completo, porque se ganharmos, sem desfalques, o resultado não será contestado. Sempre prefiro jogar com o adversário na melhor situação possível para ver o que evoluímos, comentou, para o site oficial do clube.
O Atlético-PR é o 14º colocado do returno, com cinco vitórias e sete derrotas.

Na Arena
Três dúvidas na escalação
O Atlético Paranaense pode ficar sem três titulares para o jogo de domingo às 19h30, contra o Atlético Mineiro, na Arena da Baixada. O lateral-direito Sueliton, o lateral-esquerdo Natanael e o centroavante Cléo não participaram do treinamento de ontem e viraram dúvidas na escalação.

Sueliton sente dores na panturrilha. Natanael sofre com uma virose. Cléo teve um desconforto muscular.
O desfalque confirmado é o zagueiro Cleberson, suspenso. Para o lugar de Sueliton, a principal opção é Mário Sérgio. A vaga de Natanael pode ficar com Olaza ou Willian Rocha. Cléo é o único centroavante do elenco, mas Dellatorre e Douglas Coutinho já foram improvisados nessa função.
A provável escalação para domingo tem: Weverton; Sueliton, Gustavo, Willian Rocha (Dráusio) e Natanael (Willian Rocha ou Olaza); Deivid, Paulinho Dias, Marcelo, Bady e Dellatorre (Marcos Guilherme); Cléo (Dellatorre ou Douglas Coutinho).