Uma mulher de 17 anos foi agredida e violentada sexualmente na Rua São Clemente, em Botafogo, no Rio de Janeiro, na madrugada do último sábado. O ataque teria acontecido após a jovem tentar defender uma mulher que discutia com três homens e estava sendo insultada por causa das eleições. Sem conseguir apaziguar os ânimos, ela seguiu em direção ao ponto de ônibus e minutos depois foi atacada pelo trio.

A jovem relatou o ocorrido no Facebook, afirmando que resolveu se pronunciar após o caso se agravar e deixar de ser meramente pessoal, tornando-se uma causa coletiva, que envolve uma luta contra o machismo, racismo e xenofobia.

Segundo a jovem, que registrou um boletim de ocorrência na última segunda-feira, os homens a abordaram, xingaram e a jogaram contra a parede. Depois, rasgaram as notas de dinheiro que ela levava e tentaram fazer com que ela as engolisse. Em seguida, agrediram-na sexualmente. O ataque aconteceu por volta das 3h40.

O caso foi registrado como estupro e agora a polícia trabalha para ter acesso às imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos no entorno do local onde ocorreu a agressão. Além disso, a jovem de 17 anos não teria sido a única vítima. Uma outra mulher teria sido atacada em Santa Teresa na mesma noite por um homem com as mesmas características de um dos agressos da adolescente.