Promovida pela Fundação de Ação Social (FAS) e Instituto Pró-Cidadania de Curitiba, a campanha do Dia das Crianças, que acontece durante todo o mês de outubro e beneficia crianças em vulnerabilidade social de Curitiba, encerrou nesta quinta feira (30) com a marca de 84.228 atendimentos.

No total, foram mais de 70 atrações diferentes em Curitiba. As crianças que são beneficiadas pela nossa campanha do Dia das Crianças vivem em uma realidade muito dura e nem sempre têm condições de comemorar o seu dia como deve ser, com diversão, brinquedos e alegria, diz a presidente da FAS, Marcia Oleskovicz Fruet.

A programação de atividades contou com sessões de cinema, em parceria com a Cinemateca de Curitiba, Shopping Novo Batel, Shopping Mueller, Shopping Palladium e Arena Digital FTD; passeios de trem até Morretes; Hot Zone com almoço do McDonald’s do ParkShopping Barigui; oficinas de educação ambiental na Volvo Ambiental e a Semana Solidária da Criança, realizada pela Associação de Bares e Restaurante do Paraná (Abrasel-PR).

Procuramos proporcionar experiências diferentes aos pequenos, com atividades lúdicas. O objetivo principal foi fazer com que eles se sentissem especiais e abraçados pela cidade, explicou o superintendente do Pró-Cidadania, Gerson Guelmann. Só com os passeios, mais de 5 mil crianças foram beneficiadas.

Além das atividades externas, o Pró-Cidadania também distribuiu doces e guloseimas para cerca de 680 instituições. Mais de 32 toneladas foram doadas para as entidades e associações atendidas pela FAS e pelo Pró-Cidadania.

Natal da Alegria

Com o encerramento da Campanha do Dia das Crianças, iniciam-se os preparativos para a campanha de Natal da FAS e do Pró-Cidadania, o Natal da Alegria. No ano passado, mais de 78 mil crianças em situação de risco e vulnerabilidade social foram atendidas em Curitiba. Neste ano, a meta de atender o número máximo de crianças e adolescentes continua. Para isso, contamos com o apoio de empresas parceiras e da população de Curitiba, que sempre se mostrou solidária, diz o supervisor de ação social do Pró-Cidadania, Rodolfo Schneider. Além da distribuição de brinquedos, serão realizadas três festas com atrações especiais.

Para quem quer contribuir, o Pró-Cidadania solicita a doação de brinquedos novos ou a compra de cotas corporativas, que serão utilizadas exclusivamente na campanha. Mais informações pelo telefone (41) 3040-1530.