SÃO PAULO, SP – A autora da série “Harry Potter”, J. K. Rowling, lançou nesta sexta (31), uma história inédita sobre a vilã e ex-professora de Hogwarts Dolores Umbridge.
Rowling escreve que Umbridge foi inspirada em uma pessoal real –uma professora que a escritora “detestou profundamente à primeira vista”.
“A mulher em questão correspondeu minha antipatia”, continua. O gosto da vilã, que aparece pela primeira vez em “Harry Potter e a Ordem da Fênix” , por acessórios cor-de-rosa também seria uma característica emprestada de sua análoga da vida real.
Segundo Rowling, o amor de Umbridge por gatinhos é tirado de outra pessoa que a autora escocesa conheceu: “Uma vez eu dividi um escritório com uma mulher que havia coberto a parede atrás de sua mesa com fotos de gatinhos. Ela era a mais detestável e rancorosa defensora da pena de morte com quem eu tive o desprazer de conviver”.
Outras informações são reveladas sobre a ex-professora –agora prisioneira em Azkaban– como o fato de ela ser filha de uma mãe trouxa (pessoa sem poderes mágicos) e um pai bruxo, o que pode explicar sua obsessão com bruxos de sangue puro.
Além disso, é dito que Umbridge tinha um irmão “aborto” –no universo de Potter, a palavra serve para designar filhos de pais bruxos que nascem trouxas.
A história completa pode ser lida no site “Pottermore” ou no “Today.com”