O delegado-chefe da 15ª Subdivisão Policial de Cascavel, Pedro Fernandes de Oliveira, conseguiu uma parceria junto a um professor haitiano para que ministre aulas de francês aos policiais civis. A parceria surgiu durante uma conversa com o haitiano Marcelin Geffrar que é tido como intérprete dos demais estrangeiros que residem em Cascavel. 

Há cerca de 15 dias, um haitiano residente em Cascavel foi vítima de esfaqueamento na área central da cidade. O autor do crime foi preso e confessou a tentativa de homicídio, além de outros cinco delitos. O intérprete acompanhou a vítima até a Delegacia de Homicídios para que prestasse depoimento. A partir daí, surgiu a parceria com o professor poliglota que já ministrou aulas em vários países.

Pedro Fernandes de Oliveira considera um aprendizado para a classe policial essa integração com os estrangeiros. Sem dúvida. Tudo que vem a acrescentar na esfera de conhecimento capacita os policiais para um atendimento profissionalizado ao público, completa o delegado.