31/10/2014 por BandNews FM Curitiba Deixe um comentário
youssef aa

A Polícia Federal instaurou um inquérito para investigar o suposto vazamento de informações para a revista Veja do depoimento do doleiro Alberto Youssef prestado dentro do acordo de delação premiada.

A reportagem da revista afirmou que os presidentes Dilma Roussef e Luiz Inácio Lula da Silva tinham conhecimento de desvios de recursos da Petrobras. A investigação procura a origem dessas informações, uma vez que os registros dos depoimentos da delação premiada são sigilosos e não há cópias distribuídas nem mesmo para a defesa do réu. A Polícia Federal não entra no mérito se Dilma e Lula foram ou não citados.

O inquérito busca esclarecer se houve mesmo ou não vazamento de trechos do depoimento da delação premiada. O doleiro Alberto Youssef, preso desde março na carceragem da Polícia Federal em Curitiba, é acusado de comandar um esquema de desvio de recursos e lavagem de dinheiro que envolve a Petrobras.

Ele está colaborando com a investigação que teve origem na Operação Lava Jato, mas o acordo de delação premiada ainda não foi homologado pela Justiça.