TATIANA CUNHA, ENVIADA ESPECIAL
AUSTIN, EUA – A FIA confirmou nesta sexta-feira (31) que Sebastian Vettel irá largar dos boxes no GP dos EUA, neste domingo, independentemente da posição que conseguir no treino de classificação no Circuito das Américas.
Isso irá acontecer porque a Red Bull foi obrigada a usar uma sexta unidade de potência em seu carro -apenas cinco são permitidas por temporada.
E, pelo regulamento em vigor neste ano, os pilotos são obrigados a largar dos boxes em casos como este.
Ainda existe a possibilidade de que Vettel nem participe do treino que definirá o grid da 17ª etapa do Mundial, que acontecerá às 16h (de Brasília) deste sábado, para poupar a nova unidade de potência que foi colocada em seu carro.
Caso isso aconteça, apenas 17 carros participarão da sessão, já que Marussia e Caterham nem viajaram a Austin por conta de problemas financeiros -ambas foram colocadas sob administração judicial e estão em busca de novos investidores.
CASA NOVA
O piloto alemão anunciou no começo do mês de outubro que não continuará na Red Bull em 2015. Ainda que Vettel não confirme, sua ida para a Ferrari é dada como certa -Christian Horner, chefe da Red Bull, confirmou a transferência.
Desde 2009, Vettel conquistou quatro títulos mundiais pela Red Bull.