TATIANA CUNHA, ENVIADA ESPECIAL
AUSTIN, EUA – A empresa Smith & Williamson, que está administrando a Caterham desde a semana passada, afirmou que foi procurada por potenciais compradores, o que pode assegurar a volta da equipe à F-1.
“Recebemos várias demonstrações de interesse de investidores que têm potencial para manter uma equipe de F-1 e estamos em negociação. Acreditamos que isso irá proporcionar a melhor solução para nossos credores e outros acionistas, além dos funcionários do time”, afirmou a empresa em comunicado distribuído à imprensa.
De acordo com a Smith & Williamson, caso um comprador para a Caterham não seja encontrado a tempo de fazer com que a equipe corra em Abu Dhabi, no dia 23 de novembro, os esforços para que o time continue no grid em 2015 serão mantidos.
“Nossa estratégia atual é encontrar um comprador para que a Caterham possa disputar a última etapa do Mundial em Abu Dhabi e estamos fazendo o possível para que isso aconteça. Caso não seja possível, nossa prioridade é assegurar que o time dispute o campeonato do próximo ano.”
Apesar de ainda não ter anunciado se disputará o GP Brasil, no próximo final de semana, é pouco provável que a Caterham esteja em Interlagos já que o time não viajou para Austin, onde neste domingo acontece o GP dos EUA.
A Marussia também está sob administração judicial e, assim como a Caterham, não disputará a corrida no Circuito das Américas.