ANGELA BOLDRINI E FLÁVIA FARIA
SÃO PAULO, SP – Qual o resultado do casamento entre uma grife conhecida pelo minimalismo e um artista plástico exuberante?
No segundo desfile desta edição da SPFW, a Uma, da estilista Raquel Davidowicz, apresentou uma coleção em parceria com o artista plástico Geová Rodriguez.
“É a despretensão de eu ceder uma peça para um amigo e ele deixar que eu escolha os materiais com que vai trabalhar”, define a estilista.
Para criar as peças, Davidowicz fez uma parceria com o artista fashion Geová Rodriguez.
Rodriguez complementou os modelitos desenhados pela estilista com apliques customizados de mini paetês e contas em metal.
Nem só do tricô feito por presidiários para a Iódice vive a tendência “carcerária” dessa Fashion Week.
No desfile, a Uma apresentou seis looks com peças em tangerina, no melhor estilo “Orange is the New Black”.
A banda paulistana Ted Marengos fez ao vivo a trilha sonora, com canções entre o rock e o pop –com refrões cantados (em inglês) à exaustão.
DESTAQUE
Entre suas peças preferidas, Davidowicz destaca o look que combina blusa básica em algodão cinza e saia de couro pichado em tom pastel.
Ela própria usava dois itens que figuraram no desfile: uma calça-saia preta acoplada e jaqueta, também preta, com zíper nas costas e apliques feitos por Rodriguez.
Outro destaque é o vestido longo preto com duas opções de manga. “Dá para usar com a manga curta e a longa amarrada, como se fosse uma camiseta, ou vestir a longa e transformar o vestido numa túnica”, disse a estilista.