Uma jovem de 21 anos forjou um crime para fazer ciúmes no namorado. O caso foi registrado na semana passada em Pará de Minas (MG) e começou a ser investigado pela Polícia Civil após a própria jovem relatar à polícia a ocorrência. Nesta quinta-feira (06), porém, ela confessou em depoimento que criou a situação.

Para provocar ciúmes no namorado, a jovem rasgou as próprias roupas e feriu o corpo com uma colher quente. Ao prestar depoimento, porém, ela acabou caindo em contradição diversas vezes, confessando posteriormente que havia inventado o crime. Ela ainda teria criado um perfil de um homem em uma rede social para causar ciúmes no namorado.

Segundo informações do portal G1, a jovem, que foi liberada e se recupera das lesões em casa, tem um histórico de depressão, sendo que há alguns anos teria tentado dar fim à própria vida após outro rompimento amoroso.

A polícia recomendou que a garota solicite acompanhamento psicológico. Ainda assim, ela irá responder pelos crimes de denunciação caluniosa e falta comunicação de crime, pois a falsa denúncia causou a mobilização de policiais militares e civis. Se for condenada, poderá pegar de dois a oito anos de prisão.