O Paraná Clube conseguiu perder para um time quase morto. No sábado à noite, no Serra Dourada, levou 2 a 0 do Vila Nova, que antes do início dessa 34ª rodada da Série B, tinha 99,99% de risco de rebaixamento, segundo o site Chancedegol. O time goiano também está com três meses de atrasos nos salários.

Foi o pior jogo nosso na Série B. Nosso time não jogou, entrou morno do início ao fim, disse o meia-atacante Tiago Alves. Tivemos um apagão do primeiro ao último minuto. O Vila Nova estava quase morto. Nosso time hoje não jogou, criticou.

O técnico Ricardinho também lamentou. Fizemos um jogo ruim. Não nos portamos como uma equipe que queria vencer uma decisão. E para nós era sim uma decisão, afirmou o técnico Ricardinho. Eles (Vila Nova) se portaram de forma competitiva e venceram. Deixamos escapar mais uma oportunidade de decretar nossa permanência na Série B. E adiamos mais uma vez este compromisso. Não adianta olhar o resultado dos outros, pois o nosso jogo sempre é o resultado que mais importa, comentou. Agora temos de encarar os próximos quatro jogos como decisões e ter uma postura diferente, completou.

O volante Jean foi outro a reclamar do comportamento da equipe. Temos de lutar mais. A equipe deles estava praticamente morta e acabamos ressuscitando, afirmou.

O volante Edson Sitta descartou que a questão salarial tenha interferido – o Paraná também está há três meses sem salários. Dentro de campo não tem isso. Falta um pouco mais de sentimento, alma. Se não mudarmos isso, vamos passar vergonha toda vez, declarou.

Com o resultado, o time paranaense ficou em 14º lugar, com 41 pontos – dois pontos acima da zona de rebaixamento. O Vila Nova é o penúltimo colocado, com 29 pontos e precisa de um milagre para escapar da queda à terceira divisão – necessita de quatro vitórias nas quatro rodadas finais, além de uma combinação de outros resultados.