A Arena da Baixada poderá receber o UFC (Ultimate Fighting Championship), a mais importante competição de MMA do mundo, em 2015. Em entrevista para o Lancenet, o diretor de desenvolvimento internacional do UFC, Marshall Zelaznik, declarou que o estádio em Curitiba e o estádio Allianz Parque, do Palmeiras, em São Paulo, têm datas reservadas para uma edição do UFC em 2015.

O dirigente não revelou as datas. Elas devem ser anunciadas oficialmente no dia 17 de novembro, em coletiva de imprensa. Ele também explicou que não é garantindo que um dos estádios receberá o evento no próximo ano. As negociações ainda estão abertas.

Curitiba está na nossa lista. Estamos olhando para lá. Temos datas marcadas tanto lá quanto na arena do Palmeiras, então estamos avaliando aspectos em relação a qual o tamanho do público receberíamos. Talvez termos um show menor ou maior. Em Curitiba nós gostamos do espaço, acho que comporta 40 mil lugares mais os assentos no chão. Existe uma boa oportunidade em Curitiba. Estamos vendo muito de perto, declarou Zelaznik.

A Arena da Baixada terá teto retrátil até o início de 2015. O estádio receberia em dezembro o Shooto, outro evento de MMA. No entanto, o teto retrátil não ficou pronto a tempo e o Shooto mudou para Brasília.

Se for confirmado o UFC em Curitiba, o Atlético Paranaense, proprietário da Arena, receberá uma quantia pelo aluguel.