A área de serviços possui particularidades que a tornam uma missão desafiadora, especialmente porque a diferenciação está nas pessoas. No setor hoteleiro, um dos bons exemplos disso é o Quality Hotel Curitiba, que está completando dez anos de atuação no mercado curitibano. Inaugurado em 2004, o hotel está posicionado na categoria superior, com serviços de padrão internacional, sendo local de hospedagem para executivos em passagem pela cidade a negócios.


Equipe empenhada em servir
O gerente geral do hotel, Rodrigo Bassinelli, ressalta que essa primeira década do empreendimento foi marcada por conquistas e liderança de mercado em seu segmento, obtidas graças ao empenho de toda equipe em servir. Exemplo dessa hospitalidade foi a iniciativa de uma das camareiras em dar boas-vindas ao hóspede e que se disseminou pela rede em Curitiba. Ao escrever um bilhetinho desejando boa estada no espelho do quarto, a ideia original se tornou um forte aliado para gerar vínculo com o cliente. A maneira simpática de acolhimento foi adotada e hoje a canetinha atômica é material de trabalho para as 11 profissionais da área de governança. Na hotelaria, são esses mínimos detalhes que fazem a diferença para nosso público, que se torna fiel graças aos cuidados com que é tratado. Entendemos esse novo momento que nosso hóspede vive. Sabemos que ele busca mais qualidade de vida, tem preferência por utilizar produtos e serviços sustentáveis. Manter o hotel antenado com relação a isso nos deixa à frente na prestação de serviços, aponta.


Reforma dos quartos e diferenciais
Outro destaque do Quality Hotel Curitiba é a modernização. O hotel tem 96 apartamentos, todos com 28 m2, equipados com bancada de trabalho e cadeira ergonômica, frigobar, ar-condicionado, TV LCD e internet de alta velocidade wireless e a cabo cortesia. Alguns possuem singularidades como a Cama dos Sonhos (com pillow top, cinco travesseiros e enxoval diferenciado), abertura de leito com bombom de boas-vindas e chaleira elétrica com sachês de chá e café cortesia. O hotel dispõe de uma ala dedicada exclusivamente às mulheres, com seis apartamentos. Além de decoração diferenciada, os apartamentos femininos possuem itens especiais, como balança, espelho de aumento para maquiagem, secador de cabelos profissional, roupão e chinelos para uso durante a hospedagem e flor natural.


Premiações
Por todo esse conjunto de serviços, o hotel vem recebendo sucessivas premiações. Entre os anos 2006 e 2012, foi premiado com Selo Ouro pela rede Atlantica Hotels, por atingir metas de qualidade. Em 2006 e 2008, atingiu o prêmio máximo da companhia, o President´s Award. Neste ano, obteve o Platinum Award, prêmio concedido pela Choice Hotels, detentora da marca Quality, à excelência do hotel em Curitiba em aspectos como satisfação do cliente e qualidade da prestação de serviços. O hotel também concorreu, pela segunda vez, ao prêmio Inn of The Year na Convenção Anual da Choice, em Las Vegas (EUA). Destaca-se ainda a certificação Travellers’ Choice 2013 e 2014, do site TripAdvisor, na categoria Melhores Hotéis. No ranking composto por 25 estabelecimentos brasileiros, o Quality Curitiba ocupou a 13ª e 9ª posição nos anos 2013 e 2014, respectivamente. Além de sua excelente localização e estrutura física, o hotel conta com um time altamente qualificado composto por 60 colaboradores, todos empenhados em transformar a estada dos clientes em uma experiência prazerosa, conclui o gerente.


Curtas

* Acontece hoje, a partir das 19h30, no Bar do Victor, o 11º Espetinho Solidário e o 5º Leilão de Vinhos. A renda do já tradicional evento será revertida para o Instituto TMO/Associação Alírio Pfiffer, que apoia o Transplante de Medula Óssea. O Bar do Victor fica na rua Lívio Moreira, 284, São Lourenço. Informações: (41) 3016-9663

* Norman de Paula Arruda Filho, presidente do ISAE/FGV e vice-presidente do Pacto Global, retorna do Encontro Anual da Rede Brasileira do Pacto Global. O evento, realizado em São Paulo, apresentou oportunidades para atuação das empresas no contexto da nova agenda de desenvolvimento sustentável.

* De 24 a 26 de novembro, a franquia Link Monitoramento inova mais uma vez ao realizar sua convenção em um ecoresort na região de Curitiba. O encontro, além de promover alinhamento estratégico entre franqueados, terá seminário de vendas para os consultores e atividades de integração.

* Após 22 anos à frente do Restaurante Nazários, o empreendedor Adelon Nazário aposta no aumento demográfico do bairro Água Verde, com os vários edifícios em fase de construção, e moderniza as instalações. O objetivo é manter a qualidade do atendimento aos clientes habituais e conquistar os novos e exigentes moradores. O mesmo ambiente acolhedor e atendimento personalizado tem agora um novo visual, segundo Nazário. Almoço e jantar com buffet, à la carte, além de petiscos, assados e pratos variados de segunda a domingo. Av.Rep.Argentina, 1073.


Frase
Um dos requisitos fundamentais do verdadeiro cientista é a humildade. Ela se baseia na certeza de que as nossas mais sólidas convicções se diluirão em algum momento do futuro.
(Flávio Gikovate- Psiquiatra)