Um professor de história de 31 anos foi denunciado à Justiça por estupro de vulnerável, indução ao uso de drogas e tráfico. O profissional, que foi afastado da escola particular em que dava aulas há sete anos, é acusado de fornecer LSD para sete alunos com idades entre 13 e 15 anos, além de ter feito sexo com uma das meninas, de 14.

O caso aconteceu em 9 de outubro, na casa de um dos alunos. De acordo com a polícia, os jovens primeiro contaram aos parentes que havia ocorrido uma festa na casa de um dos adolescentes. Pressionados, disseram que o professor eram quem havia fornecido quatro lâminas de LSD – somente um dos garotos do grupo não experimentou a droga, por ser evangélico. Cada um pagou R$ 25 pela droga.

Em depoimento, os estudantes contaram que alguns sofreram efeitos mais fortes do que os outros com a droga – o que é natural. Disseram ainda que o professor beijou duas alunas e foi para o quarto com outra, onde tiveram relações sexuais. Depois que o profissional saiu, os alunos foram para a casa de outra colega, sendo que um dos jovens ainda estaria sofrendo alucinações.

O professor recusou-se a prestar depoimento no inquérito policial, afirmando que só falará à Justiça sobre as acusações. Entretanto, na denúncia do Ministério Público Estadual, o promotor Alexandre Themístocles afirma que o professor confirmou à direção da escola que foi à casa de um estudante para dar aula extra, o que é proibido por lei, mas ele negou ter levado a droga.

O caso se tornou público após o pai de uma estudante resolveu contar a historia porque os jovens envolvidos passaram a ser perseguidos por colegas e deixam de ir às aulas. Os adolescentes passaram por exames de corpo de delito e de urina, para detectar a presença da droga no organismo. Os laudos serão anexados ao processo.