O Paraná Clube negou, na sexta-feira (14), que tenha condicionado o pagamento dos salários atrasados dos jogadores à permanência do time na Série B. O clube publicou uma nota oficial em que se pronuncia sobre isso. E disse que tomou conhecimento do assunto através de notas divulgadas na mídia.

A nota foi assinada por Tatiana Manzochi, diretora Jurídica do Paraná. Segundo ela, nenhum representante legal do clube impôs qualquer condição à quitação de eventuais verbas atrasadas, que são direito dos atletas e serão respeitadas.

Atualmente, o Paraná está em 13º lugar, cinco pontos acima da zona de rebaixamento. Não há chance de perder essa posição com o complemento na 35ª rodada, nesta sexta-feira e sábado. Contudo, a proximidade para a área de degola pode se encurtar, dependendo dos jogos de Bragantino (15º lugar), Oeste (16º) e Icasa (17º), todos com 39 pontos – logo atrás deles há o América-RN (18º), com 36.

Nas três rodadas restantes para o fim da Série B, o time paranaense joga fora de casa diante de Icasa e Bragantino e, por fim, recebe o América-RN na Vila. Os três rivais estão ameaçados pelo descenso.

A íntegra da nota

O Paraná Clube tomou conhecimento, através de notas divulgadas na mídia, de que supostamente havia condicionado o pagamento dos salários de seus atletas a permanência do time na série B do Campeonato Brasileiro.

Há que se esclarecer que nenhum representante legal do clube impôs qualquer condição à quitação de eventuais verbas atrasadas, que são direito dos atletas e serão respeitadas.

Referida notícia, além de não ser verdadeira, é veementemente reprovada pelo clube. Entendemos que matérias como estas, além de inverídicas, contrariam o princípio básico do jornalismo, que é a responsabilidade com a informação.

Agradecemos o apoio de nossa torcida, e informamos que o clube atualmente passa por uma reestruturação interna e implementação de novas estratégias, visando um Paraná Clube fortalecido.