Pode um time sem chances de ir à Copa Libertadores ou de cair arranjar motivação para cinco rodadas do Campeonato Brasileiro? O Atlético diz que sim: manter a boa fase. Neste domingo (16), o time põe a recente ascensão em jogo diante do Sport, na Arena da Baixada, em partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão.

O Atlético tem 46 pontos e, segundo o site Chancedegol, que calcula as perspectivas dos times no Brasileirão, as chances do time chegar à zona de classificação para a Copa Libertadores são quase 0%. Por outro lado, o time já conseguiu a pontuação considerada mágica para não cair: 45 pontos.

Resta manter a ascensão. Nas cinco primeiras rodadas do returno do Brasileirão, o Atlético chegou a ser a equipe de pior desempenho, com apenas 3 pontos somados. Nas últimas 10 rodadas, porém, o time foi o que mais venceu (seis vezes) e somou 18 pontos, atrás apenas de Atlético-MG e São Paulo (20 pontos cada) e à frente do Cruzeiro, líder do Brasileirão (18 pontos, mas com uma vitória a menos).

O Campeonato não acabou aqui. Não é porque alcançou o número para não cair mais que a gente vai parar. Queremos somar o maior número de vitórias possível e depois ver o que vai acontecer, falou o goleiro Weverton, à TV CAP. Weverton, por sinal, é o segundo goleiro menos vazado do returno, com apenas 12 gols sofridos em 14 jogos – a melhor defesa do returno é a do Grêmio, com 5 gols em 12 jogos. Estou muito feliz. No primeiro turno, fui buscar a bola dentro do gol muito mais vezes que agora, brincou. A gente encara isso como um momento especial, de manter a boa base, de manter uma das melhores defesas no segundo turno.

Weverton, como nas últimas rodadas, será titular e capitão do Atlético diante do Sport. Sem problemas de lesões ou suspensões, o técnico Claudinei Oliveira vai manter a mesma escalação da última rodada, em que o time derrotou o Botafogo por 2 a 0, no Rio de Janeiro.

Adversário

O Sport vive um mau momento no Brasileirão. Não vence há 11 partidas. Por ora, o time tem 41 pontos e não se preocupa com a possibilidade de lutar contra o rebaixamento. Para a partida deste domingo, o técnico Eduardo Baptista não poderá contar com o meio-campista Ibson (machucado) e os atacante Neto Baiano (lesionado) e Felipe Amorim (suspenso).

 

Atlético x Sport

Atlético

Wéverton; Sueliton, Gustavo, Cléberson e Natanael; Deivid, Paulinho Dias, Bady e Marcos Guilherme; Marcelo e Cléo. Técnico: Claudinei Oliveira

Sport

Magrão; Patric, Ewerton Páscoa, Durval e Nenê; Rodrigo Mancha, Danilo, Ronaldo e Diego Souza; Mike e Joelinton. Técnico: Eduardo Baptista.

Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)

Local: Arena da Baixada, domingo, às 17 horas