Curitiba ganhou neste sábado (15) dois novos equipamentos públicos instalados em bairros da cidade para ampliar as possibilidades de lazer da população. No Campo do Santana, foi inaugurada uma pista de skate. A Prefeitura entregou também a Praça Amazires Bley Bavate, localizada na fronteira dos bairros Xaxim, Hauer e Boqueirão, nos fundos do Bosque Reinhard Maack. A praça foi ampliada e totalmente revitalizada.

Ambos os equipamentos são resultado da integração entre poder público e comunidade. A Praça Amazires Bley Bavate faz parte do Projeto Tres Marcos, de iniciativa popular, que reuniu mais de 3 mil assinaturas de moradores da região.

A praça tem 1.800 metros quadrados e recebeu investimentos de R$ 116 mil. A pista compartilhada foi integrada com a Rua Irmã Flávia Borlete. O local também ganhou área de estar, cancha de futebol de areia, parquinho para crianças e iluminação.

“Entregamos hoje para a comunidade uma área de lazer que foi totalmente revitalizada e permite agora a ligação com os dois lados do Bosque Reinhard Maack. Também fizemos o plantio de árvores para renovar o paisagismo, além de um portal e pista de caminhada totalmente iluminada” disse o secretário municipal do Meio Ambiente, Renato Eugênio de Lima.

Esta revitalização vai incentivar o esporte e o lazer e promover o bem estar da população afirma Augusto Meyer Neto, administrador da Regional Boqueirão.

Pista — A pista de skate inaugurada no Campo de Santana fica na esquina das ruas Helena Tortato e Emanoel Ernesto Bertoldi. A obra foi executada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente em parceria com o vereador Mestre Pop, que viabilizou os materiais. Esta é a segunda pista de skate entregue pela atual administração municipal.

Esta nova pista é uma demonstração da parceria entre a comunidade e o poder público. A região agora tem um novo complexo esportivo, disse o secretário Renato Lima, lembrando que a ação faz parte do plano de governo da gestão.

Desde o ano passado, a Prefeitura já revitalizou quatro pistas de skate da cidade. As pistas Arnaldo Faivro Busato, na Vila Guaíra; Mané Garrincha, na CIC; Parque Linear Cajuru e José Luiz receberam reformas de piso, rampas e obstáculos.
Em 2015 começam as obras de outras duas pistas – a da Praça Afonso Botelho e a do Parque Linear do Barigui na Moradias Rio Bonito. Todos os projetos foram discutidos com os skatistas.