Os mais de 16 mil atleticanos tiveram disposição de sair de casa, encontrar amigos e se dirigir até a Baixada para ver o Atlético jogar. Mas esqueceram de avisar aos jogadores sobre a partida. Depois da vitória sobre o Botafogo, os jogadores acham que fizeram o seu papel, mas eles esquecem que estão vestindo a camisa do Clube Atlético Paranaense. Amanhã tem o Santos pela frente. O que a torcida espera é disposição. Desculpe, Claudinei Oliveira, mas se tem algo que faltou no domingo foi vontade. Então, por que não colocar a rapaziada que não teve muita chance no decorrer do campeonato? Raça é o mínimo que a torcida espera no jogo contra os paulistas!

Marketing
Esta na hora do departamento de marketing do Atlético começar a pensar no Campeonato Paranaense do ano que vem. Por que não começar a fazer um teste nos dois ultimos jogos do brasileirão? O sócio pode levar um amigo a um preço de R$ 30. No ano que vem, com a garotada disputando o Estadual, teremos que fazer alguma promoção para resgatar o torcedor que não pode comparecer no Brasileirão, pelo valor ser muito alto. Com uma média de 15 mil pessoas, dobraríamos o público e com certeza a magia da Baixada estaria mais viva do que nunca!
Um Ultra abraço!

Gabriel Barbosa
[email protected]


 

Por uma vitória ‘salvadora’ em Salvador
Com a derrota por 3 a 2 para o Flamengo, no Rio de Janeiro, a partida do Coritiba contra o Vitória, amanhã, às 21 horas, ma Bahia, é uma verdadeira “decisão” nesse Brasileirão.
Marquinhos Santos precisará acertar na medida no seu plano tático. A sua estratégia de jogo não pode ter falhas. Assim como o time não poderá falhar, nem individual, nem coletivamente. Margem de erro zero.
Nessa rodada, o clima que o time Coxa-Branca precisa encarnar é o “Alma Guerreira”. Tal qual aquele timaço de 1973 – tido por muitos como o maior Coritiba de toda a história – na decisão do Torneio do Povo, há mais de quarenta anos. O Coxa tem que jogar por uma vitória “salvadora” em Salvador, contra um adversário direto.
Coritiba, a Torcida que nunca abandona!

Luiz Carlos Betenheuser Júnior
[email protected]


Confiabilidade
Faltam três partidas, nove pontos até o final da segundona. O Paraná está em 13º lugar, a cinco pontos da ZR e terá confrontos diretos com o 15º (Bragantino), o 17º (América/RN) e o 18º (Icasa). Mesmo que dois desses embates ocorram fora de Curitiba, o Tricolor finaliza a temporada frente ao América em plena Vila Capanema.
A questão é saber qual o Paraná que irá atuar nessas derradeiras partidas: o que enfrentou o ABC ou o da última partida, frente ao Atlético-GO? Essa dúvida talvez seja o motivo da maior decepção do apaixonado torcedor que já viu seu time apresentar-se convincentemente contra a parte de cima da tabela.
Caso mantenha o histórico, o Tricolor não deve ter maiores dificuldades diante do Icasa. Em sete confrontos, foram quatro vitórias paranistas e um empate, nove gols marcados e seis sofridos.
Aos desconfiados, o site www.chancedegol.com.br traz o alento de que, com os 44 pontos já conquistados, o Tricolor tem 90% de chances de manutenção na Série B. Com mais um empate, o percentual sobe para 99%. Esse mesmo site coloca para a próxima partida, 33,5% de chances de empate e 29,6% para vitória Tricolor; ou seja, 63,1% de chances para o Paraná se afirmar na Série B.
Resta apenas saber se será a equipe de Ricardinho confiável a ponto de obter o resultado fora de casa e assim, praticamente liberar-se para a estruturação da temporada 2015 onde, contratando e gastando menos, poderá, mantendo algumas peças, ser, enfim, um dos candidatos à série A de 2016.
Força Tricolor!!!

David Formiga
[email protected]