Julien Blanc, instrutor da empresa Real Social Dynamics, que se define como um centro de conselhos de namoro e dinâmicas sociais, pediu desculpas ontem na rede de TV norte-americana CNN. Motivo: eventualmente ter ofendido alguém com o que ensina a homens em seus cursos de como conquistar mulheres. Blanc viaja o mundo para dar palestras sobre como conquistar mulheres, mas seus conselhos têm causado polêmica. Eu quero me desculpar a qualquer pessoa que eu tenha ofendido de qualquer maneira. Isso nunca foi minha intenção. Eu lamento extremamente tudo o que aconteceu, disse o professor de pegação. Na entrevista, o jornalista da CNN, Chris Cuomo cita que Blanc foi rejeitado por diversos países — inclusive no Brasil, que deverá negar o visto de entrada dele no País — e diz que o entrevistado está ” nervoso”.


Documentário sobre título mundial da Alemanha vira sucesso de público e fracasso de crítica
Um documentário sobre os bastidores da conquista da Alemanha na Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil, atraiu 420 mil pessoas em seu fim de semana de estreia no país. Por outro lado, o filme foi massacrado pela crítica. Os críticos afirmaram que Die Mannschaft (O Time) é uma produção melosa com viés de relações públicas. Chamaram-no de raso, banal, sem nada de novo e repleto de cenas enfadonhas. A federação de futebol alemã fez o filme na expectativa de que ele repetisse o sucesso do documentário Deutschland: ein Sommermaerchen (Alemanha: um Verão de Conto de Fadas), que levou 4 milhões de pessoas aos cinemas alemães. Die Mannschaft traz alguns dos momentos mais importantes da campanha alemã no Mundial do Brasil, incluindo AQUELA semifinal contra o Brasil e a vitória por 1 a 0 sobre a Argentina na final. E apresenta cenas de bastidores, como o atacante Thomas Müller usando um vestido típico cor-de-rosa para pagar uma aposta ou o colega Lukas Podolski jogando um repórter na piscina.


Idoso surta e atira em vizinhos
Um idoso de 81 anos teve um “dia de fúria” na cidade de São Paulo e saiu atirando contra vizinhos. O homem, considerado pacato e reservado pela vizinhança, na zona Sul da cidade, teria se irritado com os barulhos dos moradores em volta, sacou uma arma e disparou várias vezes. Um casal foi atingido e hospitalizado em seguida. O idoso, que não tinha porte nem registro da arma, foi preso em flagrante.


Miley Cyrus está namorando filho de Schwarzenegger. Mãe dele é contra
A cantopa teen Miley Cyrus foi flagrada aos beijos com Patrick Schwarzenegger, filho do ator Arnold Schwarzenegger, na última semana durante uma partida de futebol em um estádio de Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos. Mas o romance pode não ir longe no que depender da mãe do rapaz, Maria Shriver. De acordo com o “Radar online”, Maria é “violentamente” contra o relacionamento e está “horrorizada” com a possibilidade de o casal adolescente estar junto. Patrick e Miley estariam juntos desde setembro, no aniversário da cantora. “Apesar dele ser uma boa influência para ela, ela pode ser uma má influência para ele”, opinou uma fonte ligada ao Radar online.


CPI apura denúncia de pedofilia contra vereador
A Câmara Municipal de Apuí (AM) vai discutir a situação do vereador Jadson de Oliveira Martins (PSB), investigado por suspeita de gravar vídeos de sexo com adolescentes no município, a 435km de Manaus. Uma CPI pode ser instaurada para apurar a denúncia. Uma das vítimas filmadas é sobrinha do vereador Dirlan Gonçalves (PROS). Ele entrou com pedido de cassação de Jadson.


Focas estupram pinguins no Atlântico
Um fenômeno bizarro em uma das Ilhas do Príncipe Eduardo, no Atlântico Sul, chamou a atenção da comunidade científica. Focas estão estuprando pinguins-rei no local. Uma equipe sul-africana responsável pela pesquisa relatou três casos de abuso animal recentemente. “Em termos humanos, você chamaria isso de estupro”, disse um dos pesquisadores. Em um dos casos de estupro flagrados, uma foca violentou um pinguim e depois o devorou. Segundo os pesquisadores, não há certeza sobre o que estaria gerando o fenômeno. Foi cogitado que se tratava de um comportamento predatório das focas em relação aos pinguins. Outra teoria aponta para que, devido ao baixo número de fêmeas da espécie, para reprodução, os machos mais novos atacam os pinguins.