O Paraná Clube está livre do risco de rebaixamento. Com a vitória por 2 a 1 sobre o Icasa, nessa terça-feira à noite, o time chegou a 47 pontos e está garantido na Série B de 2015. Após o jogo, pela 36ª rodada, o técnico Ricardinho desabafou.

Desde que chegou ao clube, o treinador vinha evitando o tema salários atrasados. Com a sensação de dever cumprido, ele soltou o verbo. Desde a minha chegada, procurei sempre conduzir esse grupo de forma positiva, de forma profissional. A resposta sempre foi a melhor possível. A gente pode discutir questões técnicas, mas não podemos discutir nunca o compromisso que esses jogadores tinham em relação ao clube. Não é possível mais viver uma situação como essa. Não pode deixar um grupo como esse com quatro meses e meio sem salários, declarou.

O Paraná é um clube grande, de conquista de títulos. Se não houver uma mudança, se não houver compromisso, um projeto para o ano que vem, o Paraná não vai conseguir os resultados. A torcida vai esperar o melhor e esse melhor não vai acontecer, disse. Esses jogadores tiveram um compromisso com o clube, algo que nunca vi no futebol, afirmou.

Os funcionários também tem problemas. Alguns estão com cinco meses, outros com oito meses. Não pode jogar uma competição como a Série B e trabalhar dessa forma, criticou Ricardinho. Vamos cumprir esses dois jogos restantes com profissionalismo, com dignidade. Mas a partir desse momento o Paraná tem que rever toda essa situação. Só com mudanças, com mais profissionalismo. Se isso não acontecer, vai ser muito difícil o Paraná conseguir…, comentou. Ou muda, ou vai ter um 2015 complicado, disse. Eu sei a dificuldade que esses jogadores tiveram. Ou se organiza ou vai ficar cada vez mais difícil, completou.