Uma reclamação sobre o papai Noel do shopping Palladium está gerando repercussão no Facebook. Segundo a postagem junto com a foto de uma criança com os olhos cobertos pela mão do Papai Noel, não foi permitido fazer foto, porque só poderiam ser feitas fotos pela equipe do local, que cobra pelo serviço.

“Absurdo!!! Papai noel mercenário do Palladium!!! Uma mãe foi levar sua filha falar com o papai noel no shopping Palladium em Curitiba , a menina toda encantada em ver o bom velhinho e com a magia do natal , no momento em que o pai foi bater uma fotinho da criança com o papai noel ele puxou e tapou o rosto da criança, absurdo, a criança sem entender nada do q estava acontecendo, e o papai noel falou que o shopping Palladium não aceita q tirem fotos que não sejam as deles PAGAS….sem ter um aviso se quer…. Que horror!!!”. diz a postagem. 

Em nota oficial do shopping,  enviada pela assessoria de imprensa, o  shopping lamenta o ocorrido. “Em relação ao fato ocorrido nesta quarta-feira (18), o Palladium gostaria de reforçar que possui um imenso cuidado na realização de todas as ações que envolvem os consumidores, principalmente quando lida com crianças, seus sonhos e fantasias. Vestimos o shopping com o que há de mais encantador para agradar as famílias na data mais esperada do ano. O serviço de contratação do Papai Noel é terceirizado, além disso são definidos processos para treinamento, higienização, e demais detalhes que envolvem os bastidores desse personagem. Neste caso específico, lamentamos pela atitude errada e fora dos padrões do Papai Noel, gerado a partir de um sinal irregular do fotógrafo. Foi realizada uma reunião com o Papai Noel, que nos acompanha há seis anos e nunca teve nenhuma uma atitude irregular que comprometesse sua conduta, e a responsável pela empresa prestadora dos serviços, para a substituição da pessoa que representa o Papai Noel em nosso cenário”, diz a nota.  Segundo a assessoria, também foi reforçada a orientação aos fotógrafos e equipe, pois qualquer pessoa pode tirar retratos de seus filhos com celulares e tablets, com toda liberdade.