O contrato do meia Nathan, 18 anos, com o Atlético terminará mesmo em 31 de março de 2015. O Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região derrubou liminar favorável ao clube que prorrogava o contrato até 31 de março de 2017. A decisão ainda é provisória. Somente em março de 2015 a Justiça tomará uma decisão definitva, analisando todo o mérito da questão.

Em outubro, o Atlético conseguiu uma liminar ampliando o contrato em mais dois anos.

A disputa judicial começou porque não houve acordo para renovar contrato. O clube diz que ofereceu salário de R$ 20 mil e R$ 1 milhão de luvas para a renovação. O jogador não aceitou.

A imprensa europeia especula que o Manchester City e o Arsenal, ambos da Inglaterra, têm interesse em Nathan.

Com o fim do contrato em março de 2015, o jogador poderá sair livre do Atlético, sem pagar nada ao clube. O Atlético ganhará no máximo 2,5% de uma eventual venda do jogador, através do mecanismo de solidariedade da Fifa – uma compensação financeira para os clubes formadores.

Pela legislação, seis meses antes do fim do vínculo com o clube o jogador pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. Ou seja, Nathan já está livre para negociar com outros times.

Nathan foi vice-artilheiro do Brasil no Mundial Sub-17 de 2013, com cinco gols, e o líder em assistências, com cinco passes para gols. Atuou nas cinco partidas da seleção nesse torneio internacional.