O guia online Kekanto realiza pelo terceiro ano a ação Dia Kekanto de Doação de Sangue. Neste ano a ação chega a 11 cidades brasileiras, incluindo Curitiba. A doação na Capital pode ser feita no sábado, no Hemepar (Travessa João Prosdócimo, 145, Alto da Rua XV). Para ajudar na missão o Kekanto convida toda a sua base de usuários do Brasil  para a ação de sábado. O evento acontece perto da data do Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue.
Os Community Managers do Kekanto estarão em diferentes hospitais e centros de doação de sangue do Brasil acompanhando os kekanteiros, como são conhecidos os usuários do guia, seus familiares e amigos durante a ação.
O Kekanto acredita que o online completa o offline. Por isso, em mais de 17 cidades espalhadas pelo Brasil e América Latina, seus Community Managers realizam eventos como tours, festivais culturais, degustações de bebidas e comidas, festas, happy hours e ações sociais, como o Dia Kekanto de Doação.
Alem de Curitiba a ação acontece em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Goiânia, Salvador, Recife, Fortaleza e Campinas.