Atlético Paranaense e Santos empataram por 1 a 1, nessa quarta-feira à noite (dia 19), na Arena da Baixada, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os dois times continuam com 47 pontos. A equipe paulista está na 8ª posição e a paranaense, na 10ª — a diferença fica apenas no saldo de gols, um dos critérios de desempate.

Os dois times já não têm objetivo na competição – não correm risco de rebaixamento e não têm chances de conquistar vaga na Libertadores.

O técnico Claudinei Oliveira completou 17 jogos no comando do Atlético, agora com sete vitórias, dois empates e oito derrotas.

Claudinei decidiu fazer testes na partida, dando chances a Olaza e Dellatorre. Com isso, Natanael e Marcos Guilherme começaram no banco de reservas. O Santos veio com a equipe completa.

O jogo começou com domínio do Atlético, que tinha paciência para rodar a bola e esperar uma brecha para atacar. As melhores jogadas eram com Sueliton e Marcelo pela linha de fundo. O Santos atuava recuada e dependia das jogadas individuais de Robinho para criar algum perigo.

Apesar de não terem mais objetivo na competição, os dois times demonstraram vontade e fizeram uma partida interessante na Arena.

Mesmo com o Atlético melhor no jogo, foi o Santos que abriu o placar. Aos 27 minutos, Robinho recebeu lançamento e chutou de fora da área, acertando o canto.

No intervalo, o Atlético trocou de volantes: saiu Deivid e entrou Hernani. O time voltou melhor e controlando o jogo. Já aos 5 minutos conseguiu o empate. Bady bateu escanteio e Cleberson marcou de cabeça.

A partir dos 15 minutos, o Santos passou a controlar o jogo e levou perigo em algumas jogadas. Mas o Atlético também incomodou e chegou a acertar uma bola na trave, em chute de Hernani, aos 39 minutos.

No total dos 90 minutos, o Santos teve 51,5% de posse de bolae finalizou oito vezes (duas certas). O Atlético somou 12 finalizações (quatro certas).

ATLÉTICO 1 x 1 SANTOS
Atlético: Weverton; Sueliton (Mário Sérgio), Gustavo, Cleberson e Olaza; Deivid (Hernani), Paulinho Dias, Marcelo, Bady e Dellatorre (Douglas Coutinho); Cléo. Técnico: Claudinei Oliveira
Santos: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Neto e Caju; Alison, Arouca, Souza (Alan Santos) e Lucas Lima; Robinho e Leandro Damião (Rildo). Técnico: Enderson Moreira
Gols: Robinho (27-1º) e Cleberson (5-2º)
Cartões amarelos: Cleberson, Sueliton (A). Alan Santos (S).
Árbitro: Arnoldo Vasconcelos Figarela (RO)
Local: Arena da Baixada

PRINCIPAIS LANCES
Primeiro tempo
3 – Lucas Lima invade a área e cruza rasteiro, na pequena área. A zaga tira.
5 – Marcelo arrisca de longe e solta a bomba. A bola passa perto, ao lado.
7 – Paulinho Dias pega o rebote fora da área e chuta sobre o gol.
10 – Sueliton faz boa jogada e cruza na 1ª trave. Cléo cabeceia e a bola raspa a trave.
12 – Marcelo cruza. Na 2ª trave, Dellatorre chuta de 1ª. Aranha salva.
22 – Bady cobra escanteio. Cleberson cabeceia perto, sobre o gol.
25 – Robinho faz belo cruzamento para a 2ª trave. Cicinho aparece livre e cabeceia perto do gol.
26 – Sueliton cruza rasteiro. Dellatorre chega chutando, mas a zaga bloqueia.
27 – Gol do Santos. Robinho recebe lançamento e chuta de fora da área. A bola entra no canto.

Segundo tempo
5 – Gol do Atlético. Bady cobra escanteio para a segunda trave. Cleberson sobe e cabeceia no canto.
25 – Sueliton cruza com perigo. Aranha fura. Douglas Coutinho quase alcança.
28 – Lucas Lima arrisca de fora da área. A bola vai ao lado.
34 – Rildo invade a área e cruza rasteiro. Lucas Lima se atira, mas não alcança. A bola passa com perigo.
39 – Depois de escanteio, Bady cruza à meia altura. Hernani salta e chuta de letra. A bola bate na trave.