O técnico do Atlético Paranaense, Claudinei Oliveira, ficou irritado com a atuação do árbitro Arnoldo Vasconcelos Figarela, de Rondônia, na partida dessa quarta-feira (dia 19) na Arena da Baixada. Foi a primeira atuação do juiz na primeira divisão nacional.

Quando vi (o árbitro) disse aos jogadores que o Robinho e o Edu Dracena apitariam o jogo. O juiz está encantado de apitar um jogo do Robinho, um ídolo. No final do jogo só faltou ele pedir a camisa do Robinho, um autógrafo. Tínhamos essa preocupação e vimos o que aconteceu, declarou Claudinei. O cartão amarelo do Sueliton foi o Robinho quem pediu. ‘É a terceira dele’, e ele não tinha feito nem duas. Não dava amarelo ao Santos também, afirmou.

É difícil falar do árbitro porque ele está buscando o espaço e querendo fazer o melhor dele, mas você pode perguntar a qualquer um. Quando vi a escala de arbitragem vi que o árbitro era CBF dois, um árbitro sem tanta rodagem, a CBF também tem que dar importância ao campeonato. Tem árbitro Fifa, aspirante Fifa e CBF um, você não pode pegar um jogo entre Atlético e Santos, na Arena da Baixada, e colocar um CBF dois. Acho que tem muita gente na frente desse árbitro para apitar, sem julgá-lo, comentou.