O zagueiro Alisson usou sua página no Facebook para afirmar que não escreveu uma carta de despedida na quarta-feira (dia 19). Naquele dia, ele publicou um texto falando sobre a situação do clube. Alguns sites trataram o desabafo do jogador como uma despedida. Nessa quinta-feira (dia 20), ele publicou novo texto sobre a situação.

Veja o texto divulgado por Alisson hoje (quinta-feira):

Devido à repercussão do desabafo de ontem feita pelo zagueiro Alisson, o atleta vem novamente a público fazer alguns esclarecimentos. Alisson só escreveu o texto para falar da situação do clube aos torcedores, e também agradecer pelo ano de 2014, onde foi o ano em que ele subiu ao futebol profissional e conseguiu mostrar seu trabalho. Por enquanto, não existe nenhuma negociação com o Atlético Paranaense e nem qualquer outro clube, pois o zagueiro tem contrato com o Paraná até 2016. Alisson não estava se despedindo e nem disse que não joga mais no Paraná. O atleta também queria contar que não está totalmente recuperado, e assim não poderá vestir a camisa paranista nesta temporada, pois se jogasse, poderia agravar ainda mais a lesão. Alisson Brand só deseja que os problemas do clube possam ser superados, para que em 2015 possam todos juntos, em união, subir para a série A.

Veja o texto divulgado por Alisson na quarta-feira:
Quando cheguei ao Paraná Clube em 2008, trouxe comigo a bagagem de um menino cheio de sonhos e incertezas, pois foi esse clube que me acolheu e acreditou em mim, me trazendo ao mundo do futebol. Foi aqui que comecei a minha carreira, foi aqui que tive vitórias e decepções que só me fizeram crescer. O Paraná Clube é um time grande, bem estruturado, que dá chances para quem está correndo atrás do sonho de ser jogador de futebol. Fora a grandeza do clube e suas conquistas, o que me enche ainda mais de orgulho é a sua fiel torcida, sempre presente, sempre nos dando apoio e motivação. Foi neste ano e neste clube que tive a chance de mostrar meu trabalho e iniciei minha carreira no futebol profissional. A alegria da torcida no meu primeiro gol jamais sairá da minha memória. Foi um dos pontos mais altos da minha trajetória até aqui.

Eu tenho orgulho em participar desse grupo, que foi um grupo de grandes homens que honraram a camisa paranista. Mas como disse, o Paraná Clube é um time grande, e não pode ficar com 4 meses de salário atrasado, que é a condição de muitos jogadores aqui. Valorizem os profissionais do Paraná que trabalharam com 6 meses de salário atrasado. Profissionais com família, mas que mesmo com todos esses problemas, ficaram aqui, pois amam e acreditam no clube. Paraná Clube continua na série B, muitos erros desnecessários atrapalharam nossa campanha nos pontos corridos. Sim, tivemos muita garra, lutamos o tempo todo, sofremos junto com a torcida quando o azar “batia na nossa porta”, cito aqui bolas que não entravam e gols que levávamos ao final do jogo, mas mesmo assim, seguimos em frente, acreditando na nossa garra de vencer. Não jogo mais neste ano de 2014, mas espero que no ano que vem as coisas melhorem para que o Paraná Clube volte ao seu devido lugar, que é a série A.