O eixo da frente fria que atuava mais no interior do Estado chegou a Curitiba no meio da tarde desta quinta-feira (20), com pancadas fortes em algumas regiões. Destaque também para as chuvas fortes entre a região de Londrina e a divisa com São Paulo e também entre a Região Metropolitana de Curitiba e o Vale do Ribeira. Para a sexta-feira há alerta de temporal nas regiões paranaenses.

Durante a madrugada desta quinta, choveu forte também ao Sul da RMC, com volumes que chegaram a 30 milímetros de chuva. Nesta tarde, em apenas 15 minutos, Cambará, no Norte, teve mais de 23 mm de chuva.

Desde o começo da tarde os radares meteorológicos do Instituto Tecnológico Simepar mostravam que a instabilidade era mais forte mais entre os setores Norte, Central e Leste do Estado, porém o tempo encontra-se instável também nas outras áreas e não se descarta chuva nas próximas horas.

A instabilidade atmosférica prossegue sobre a Região Sul. O calor e a disponibilidade de umidade favorecem a formação de áreas de instabilidade a partir da tarde de sexta-feira (21) nas regiões paranaenses. Há risco elevado de temporais no Estado.