SÃO PAULO, SP – Um policial militar foi morto nesta quarta-feira (19) e outras quatro pessoas morreram na madrugada desta quinta-feira (20) no Guarujá, litoral sul de São Paulo.
De acordo a Secretaria da Segurança Pública, o policial Mauricio Andrade Junior, 40, foi morto por volta das 18h45 de quarta-feira (19), quando estava de folga, após ser abordado por dois assaltantes no bairro Jardim Manoel, segundo a polícia.
De acordo com uma testemunha ouvida pelos policiais, um homem se aproximou do policial e atirou nas costas dele. Quando o PM caiu no chão, os bandidos pegaram sua arma e fugiram em um carro. Andrade chegou a ser levado ao hospital Santo Amaro, mas não resistiu aos ferimentos.
Pouco depois, na madrugada desta quinta-feira (20), quatro homens foram mortos. Hercules Eduardo de Freitas, 36, morreu após ser baleado por volta da 1h30, na praia da Enseada. Um ajudante geral, de 20 anos, ficou ferido. Segundo testemunhas, os suspeitos chegaram em uma moto preta e fugiram após atirarem contra as vítimas.
Thiago Olimpio da Silva e Jefferson Santos de Souza, ambos de 28 anos, foram mortos às 4h na avenida Tancredo Neves, no Morro do Engenho. Segundo a polícia, não há testemunhas, e familiares informaram onde eles foram feridos. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi ao local, mas eles já estavam mortos.
Por volta do mesmo horário, um morador de rua foi baleado na avenida da Saudade, no bairro Vila Julia. Policiais militares que faziam a patrulha ouviram disparos e encontraram o homem consciente e caminhando. De acordo com a polícia, ele afirmou que estava com uma mulher e ouviu o barulho de tiros e de uma moto em fuga. O homem foi levado ao hospital Santo Amaro, onde permanece internado sem risco de morte. Ele disse que a mulher fugiu antes da chegada dos policias.
Meia hora depois, um homem não identificado, aparentado por volta dos 30 anos, foi morto a tiros na avenida Dom Pedro 1º, também na praia da Enseada. A polícia informou que investiga as causas da mortes.