Carros com proposta de espírito aventureiro, os off Road cover se tornaram mania no Brasil, a ponto que desde o lançamento da linha Adventure da Fiat, a grande maioria das montadoras vieram atrás na com veículos com inúmeros acessórios que deixam a aparência mais robusta e diferenciados. Volkswagen (Cross), Reault (Stepway), Peugeot (Escapade), Citroen (Aircross), Toyota (Etios Cross),  Hyundai ( linha X) são alguns ecemplos, mas. Quem estava de fora desse grupo era a Chevrolet, qua agora adere com o Spin Activ,
O Spin Activ é a estreia da marca no segmento dos automóveis de passeio de estilo aventureiro, oferecendo extensa lista de equipamentos, visual diferenciado e até maior capacidade para enfrentar terrenos acidentados para os motoristas que buscam oportunidades para explorar a natureza.
O Spin Activ caracteriza-se principalmente pelos elementos decorativos da carroceria e pelo interior personalizado. Ainda foram promovidas mudanças mecânicas, entre elas a adoção de uma transmissão automática mais moderna.

Para adaptar o modelo ao gosto do consumidor local, a Chevrolet desenvolveu uma versão específica, com estepe fixado na parte traseira e com maior vão livre em relação ao solo.
Na frente, destaca-se o para-choque totalmente redesenhado, que ganhou vincos pronunciados nas extremidades e aplique na parte inferior em tom fosco escuro, as rodas diamantadas de 16 polegadas, molduras de proteção nos para-lamas, soleira das portas e um largo decalque, além da barra longitudinal que se estendem sobre todo o teto.Na traseira o estepe fixado do lado de fora da tampa do porta-malas.
Por dentro uma moldura prateada no centro do painel chama a atenção para o sistema multimídia Chevrolet MyLink com tela de sete polegadas sensível ao toque e Bluetooth, traz ainda  ar-condicionado, a direção hidráulica, os retrovisores e os vidros elétricos que agora são erguidos automaticamente assim que o usuário trava as portas pelo controle remoto.
O Spin Activ teve  mudanças mecânicas e estruturais como a  estreia da transmissão automática de seis velocidades de segunda geração (GF6-2), a adoção de rodas maiores elevaram a altura do carro em relação ao solo em 8 mm, e o motor 1.8 EconoFlex de 108 cv de potência e 17,1 kgfm de torque (força).