De virada, o Cruzeiro venceu em Porto Alegre e está muito perto de comemorar o título do Campeonato Brasileiro em casa. Nesta quinta (20), o time mineiro bateu o Grêmio por 2 a 1, em Porto Alegre, no encerramento da 35ª rodada da competição. Com a vitória, o Cruzeiro foi a 73 pontos e abriu sete pontos de vantagem sobre o vice-líder São Paulo, com 66. Restando apenas três jogos para o fim do Nacional, basta ao time celeste vencer o Goiás, domingo (23), no Mineirão, para ficar com a taça diante de sua torcida. A derrota fez o Grêmio estacionar nos 60 pontos, na sexta posição. O resultado complica a disputa do time gaúcho por uma vaga na Libertadores -domingo, visita o Corinthians, terceiro colocado, com 63 pontos.

Os gremistas saíram na frente com Riveros, aos 12 minutos do primeiro tempo. Mas, após o intervalo, o Cruzeiro voltou melhor e conseguiu a virada com Ricardo Goulart, aos 19, e Éverton Ribeiro, aos 30 minutos.

GRÊMIO Marcelo Grohe; Pará, Geromel, Rhodolfo e Zé Roberto; Riveros (Alan Ruiz), Walace, Ramiro, Luan (Giuliano) e Dudu; Barcos (Lucas Coelho) T.: Luiz Felipe Scolari

CRUZEIRO Fábio; Ceará (Mayke), Léo, Bruno Rodrigo e Samudio (Egídio); Nilton, Willian Farias, Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart e Marquinhos (Willian); Júlio Baptista T.: Marcelo Oliveira Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre Árbitro: Vinicius Furlan (SP) Gols: Riveros, aos 12 min do 1º tempo; Ricardo Goulart, aos 19, e Éverton Ribeiro, aos 30 min do 2º tempo Cartões amarelos: Zé Roberto, Riveros, Pará, Geromel (G), Mayke, Samudio e Willian Farias (C)