Curitiba voltou a ser alvo da ação de arrombadores de caixas eletrônicos de banco na madrugada desta sexta-feira. Bandidos explodiram uma unidade de atendimento da Caixa Econômica Federal em um supermercado do bairro Mercês, por volta das 4h20. Foi o quinto caso somente nesta semana. 

Segundo a Polícia Militar (PM), um grupo de homens armados chegou ao local, na Avenida Manoel Ribas próximo à esquina com a Rua Jacarezinho, arrombou o supermercado e colocou os explosivos no caixa, fugindo em seguida. Não há informações sobre o carro usado pelo grupo nem de quantos bandidos participaram da ação.

Somente nesta semana, cinco caixas, sendo três em supermercados, foram alvos desse tipo de ação na Capital. Na quarta-feira (19), homens armados detonaram um terminal de autoatendimento da Caixa Econômica Federal no bairro Bigorrilho, na Rua Martin Afonso. Na terça-feira (18), outro supermercado na esquina das ruas Nicola Pellanda e Londrina, no bairro Sítio Cercado também foi arrombado e teve os caixas explodidos. Na segunda-feira (17), houve ainda explosão de um caixa do Bradesco em Araucária, Região Metropolitana de Curitiba.

Ainda na segunda-feira, um grupo de bandidos explodiu a agência da Caixa em Balsa Nova, na Região Metropolitana, em frente à prefeitura do município. Na ação, eles ainda atiraram contra um destacamento da Polícia Militar, atingindo casas da região.