SÃO PAULO, SP – Depois de atrair 7.100 pessoas nesta quinta (20), quando abriu para o público, a mostra do escultor australiano Ron Mueck deve levar uma multidão nesta sexta (21) à Pinacoteca do Estado, no centro de São Paulo. A fila para ver as obras do artista pode levar até duas horas, segundo o museu.
Para evitar que o público espere sob o sol, a Pinacoteca está direcionando a fila para o parque da Luz, onde visitantes podem apreciar esculturas e ficar na sombra das árvores enquanto aguardam. Até o final da exposição, que fica em cartaz até 22 de fevereiro, são esperados 500 mil visitantes.
Nesta sexta (21), o museu fica aberto até as 18h, mas funcionários da Pinacoteca alertam que quem chegar depois das 16h30 não conseguirá mais entrar, já que há limite para o número de pessoas dentro das galerias.
Desde que entrou em cartaz na Fundação Cartier, em Paris, a mostra já foi vista por 700 mil pessoas, sendo 300 mil em Paris, 100 mil na Fundação Proa, em Buenos Aires, e outras 300 mil no Museu de Arte Moderna do Rio, batendo todos os recordes do museu carioca.