SÃO PAULO, SP – O meia-atacante Valdivia não foi relacionado pelo técnico Dorival Júnior para o duelo contra o Coritiba, marcado para domingo (23), em Curitiba, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um edema na coxa esquerda, o jogador ficou em São Paulo para realizar tratamento. Porém, o meia ainda não está descartado do jogo contra o time paranaense. Ele será reavaliado no sábado (22) e poderá ser liberado para integrar a delegação em Curitiba.

Conforme a Folha de S.Paulo mostrou na edição desta sexta-feira (21), o Palmeiras tem um aproveitamento de apenas 27% sem o chileno em campo no Brasileiro. O aproveitamento é pior que o do Criciúma, o 20º colocado, ou seja, o lanterna. Com o chileno em campo, o Palmeiras tem 51% de pontos conquistados, aproveitamento próximo ao do Fluminense, que luta pelo G4.

O técnico Dorival Júnior tem dois desfalques certos para o jogo em Curitiba: o zagueiro Tobio, que está com dores musculares, e o volante Marcelo Oliveira, suspenso. Por outro lado, Lúcio voltou a ser relacionado. As outras novidades na lista são o meia Bernardo e o atacante Cristaldo, que cumpriu suspensão contra o Sport.

Com três derrotas consecutivas, o Palmeiras é o 14º colocado com 39 pontos, um a mais do que o Coritiba, primeiro na zona de rebaixamento.

A LISTA DOS JOGADORES RELACIONADOS PARA A PARTIDA

Goleiros: Fernando Prass e Fábio

Laterais: João Pedro, Wendel, Juninho e Victor Luis

Zagueiros: Nathan, Lúcio e Victorino Volantes: Renato, Washington, Wesley e Bruninho

Meias: Felipe Menezes, Mazinho, Fernandinho, Patrick Vieira, Allione e Bernardo

Atacantes: Diogo, Henrique, Cristaldo e Mouche