As festas do Natal da Alegria 2014, campanha da Prefeitura de Curitiba realizada pela Fundação de Ação Social (FAS) e Instituto Pró-Cidadania, acontecerão neste ano no estádio Joaquim Américo Guimarães, a Arena da Baixada. Na festa são distribuídos presentes para milhares de crianças em situação de vulnerabilidade social da cidade. Este ano, serão realizadas em três datas: dias 15, 16 e 17 de dezembro, e beneficiarão diretamente cerca de 3 mil meninos e meninas de 6 a 12 anos com atrações especiais.

Vamos levar as crianças atendidas pela FAS em todas as regionais da cidade para uma festa muito divertida na Arena. Queremos que os pequenos tenham um dia inesquecível, cheio de brincadeiras, diversão e alegria, afirma a presidente da Fundação, Marcia Oleskovicz Fruet.

Para o superintendente do Pró-Cidadania, Gerson Guelmann, o objetivo é fazer com que as crianças se sintam especiais e que a festa seja mágica: O local escolhido faz parte desse universo lúdico que estamos buscando construir para as crianças. A nova Arena da Baixada ficou em evidência durante a Copa do Mundo e será a primeira oportunidade de muitos dos pequenos de conhecer o estádio, diz.

Parceiros

Entre as atrações já confirmadas está a presença do Papai Noel; brinquedos infláveis e jogos gigantes, cedidos pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude; a apresentação da Companhia dos Palhaços, com a comédia musical Concerto em Ri Maior; e o animador de festas infantis Tio Pipoca, que distribuirá pipoca e algodão doce.

O Restaurante Madero, franquia curitibana de hambúrgueres artesanais, também é parceiro confirmado do Natal da Alegria nos três dias de comemorações.

Até o final deste mês, novas parcerias estão sendo fechadas. Empresas interessadas podem entrar em contato pelo fone (41) 3040-1528.

Arrecadação de brinquedos

Além da festas, durante os meses de novembro e dezembro o Pró-Cidadania promove a arrecadação de brinquedos novos e de qualquer valor. Mais de 500 instituições deverão ser atendidas pela campanha.

Para o supervisor de ação social do Instituto, Rodolfo Schneider, a expectativa nas arrecadações deste ano é grande. No ano passado, o Natal da Alegria beneficiou mais de 78 mil crianças. Hoje, nossa meta, como no ano passado, é atender o número máximo de crianças. A ajuda da comunidade e de empresas é fundamental, afirma.

Os postos de coleta estão instalados nos seguintes locais: Lojas Leve Curitiba (Rodoferroviária, Centro, Jardim Botânico, Parque Tanguá, Aeroporto Internacional Afonso Pena e Ópera de Arame), agências da Caixa Econômica Federal, agências do Banco do Brasil e na sede do Pró-Cidadania (Rua Eduardo Sprada, 4520, Campo Comprido).

É possível também fazer a compra de vale-brinquedo no valor de R$ 10, disponíveis nas lojas Leve ou ainda pelo telefone (41) 3040-1582. Cada vale será trocado por um brinquedo novo.

Além disso, empresas podem adquirir cotas corporativas, de acordo com o número de crianças que pretendem beneficiar. Mais informações pelos telefones (41) 3040-1528 e 3040-1582.