O Atlético Paranaense vendeu o atacante Douglas Coutinho, 20 anos, para o grupo Doyen Sports, de Malta. O clube recebeu R$ 14 milhões (na verdade, 4,5 milhões de euros) por 70% dos direitos econômicos do atleta. Mas o Atlético continua com 15% do jogador – comprou essa parte que pertencia ao empresário de Coutinho, Taciano Pimenta. A negociação foi realizada nessa sexta-feira (dia 21).

O atacante foi revelado nas categorias de base do Atlético e promovido ao profissional em 2013. No total, fez 20 gols em 62 partidas pelo clube.

Atuou primeiro no sub-23 e foi artilheiro do time no Paranaense do ano passado, com 12 gols em 20 partidas (17 como titular). No ano passado, disputou dez partidas com a equipe principal (nenhuma como titular) e fez um gol.

Em 2014, Coutinho jogou cinco partidas da Libertadores (quatro como titular) e não fez gols. No Brasileirão, disputou 27 jogos (13 como titular), fez sete gols e deu uma assistência.

Agora, a Doyen Sports estuda qual será o destino do jogador. Atlético de Madrid, Manchester United, Porto e Mônaco estão entre os interessados, segundo informações de sites europeus.

O meia Lucas Lima, do Santos, também foi adquirido nessa sexta-feira pela Doyen Sports.