O Atlético Paranaense cumpre tabela neste sábado (dia 22) às 21 horas, quando enfrenta o Bahia, na Fonte Nova, em Salvador, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão já não tem mais objetivo na competição e ajudará o Coritiba se vencer a equipe baiana. O Bahia é o 18º colocado, com 34 pontos. O Coxa é o 17º, com 38 pontos. Os dois times lutam contra o rebaixamento.

O Bahia é o pior mandante do Brasileirão, com 19 pontos nos 17 jogos em casa – cinco vitórias, quatro empates e oito derrotas — 37% de aproveitamento.

O Atlético é o 9º lugar na classificação geral do Brasileirão, com 47 pontos. No ranking de visitantes, o time é o 11º, com quatro vitórias, três empates e dez derrotas – 15 pontos em 17 jogos (29% de aproveitamento).

O técnico Claudinei Oliveira não terá em Salvador o centroavante Cléo, artilheiro do time no Brasileirão com nove gols, e o lateral-direito Sueliton, líder da equipe em assistências, com seis passes para gols – empatado com Natanael. Outro desfalque é o volante Deivid, jogador da equipe com maior média de desarmes por partida.

Sueliton está suspenso por cartões amarelos. Cléo e Deivid sentiram dores e não viajaram com o grupo para Salvador.

Claudinei levou 20 jogadores para esse jogo. As novidades são o zagueiro Ricardo Silva, o meia Zé Paulo (que veio do Corinthians por empréstimo) e o atacante Pedro Paulo (que veio do Cruzeiro por empréstimo). Os três ainda não atuaram no Brasileirão 2014.

Veja a lista:
Goleiros: Santos e Weverton
Zagueiros: Cleberson, Gustavo e Ricardo Silva
Laterais: Lucas Olaza, Mário Sérgio, Natanael e Willian Rocha
Volantes: Hernani, Otávio e Paulinho Dias
Meias: Bady, Marcos Guilherme, Nathan e Zé Paulo
Atacantes: Dellatorre, Douglas Coutinho, Marcelo e Pedro Paulo

BAHIA x ATLÉTICO
Bahia: Marcelo Lomba; Railan, Lucas Fonseca, Titi e Pará; Fahel, Rafael Miranda, Bruno Paulista, Rafael Galhardo e Guilherme Santos; Henrique. Técnico: Charles Fabian
Atlético: Weverton; Mário Sérgio, Gustavo, Cleberson e Natanael; Hernani, Paulinho Dias, Marcelo, Bady e Marcos Guilherme (Douglas Coutinho); Dellatorre. Técnico: Claudinei Oliveira
Árbitro : André Luiz de Freitas Castro (GO)
Local: Fonte Nova, sábado às 21 horas